WhatsApp

Como identificar melhor seus equipamentos com plaquetas de identificação

Como identificar melhor seus equipamentos com plaquetas de identificação

Introdução

Muitas empresas, fabricantes ou não de equipamentos necessitam de identificar seus equipamento de forma clara e objetiva.

Fazem isso porque como o equipamento vai ser operado por alguém, além do treinamento que essa pessoa recebe, saber com nitidez qual botão apertar é fundamental.

Com a globalização muitas empresas adquirem equipamentos novos de outros países incluindo China e esses vem com todo o painel ou informação com texto em mandarim ou alguma língua local.

Também, muitos equipamentos vem com textos em inglês ou porque veio dos EUA ou porque é a língua oficial do mundo globalizado.

Sabendo que o operador da maquina esta no Brasil e fala a língua nativa, português, para se comunicar, precisamos corrigir isso urgentemente.

Sendo assim, assim que um equipamento chega de fora, os compradores precisam trocar a sinalização para não confundir os usuários.

A empresa Tecnograph faz esse processo, as plaquetas ou o painel que vai substituir essas plaquetas com linguagens e símbolos diferenciados da nossa língua pátria.

As plaquetas de identificação no equipamento também são feitas para novos equipamentos que são fabricados aqui no Brasil, para orientar o melhor uso do mesmo.

As plaquetas de identificação são fabricadas em diversos materiais, mas o mais usado é alumínio, acrílico ou inox, sendo que cada um tem a sua orientação.

Normalmente essas plaquetas são feitas de acordo com o projeto e o tamanho e textos é de acordo com o mesmo para atender aos mais diversos usos.

As plaquetas de acrílicos são confeccionadas gravadas no verso e usada nos mais diversos equipamentos, sua vantagem é devido a cor, podendo ser pintada de qualquer cor e fazer formatos diversos.

As plaquetas em alumínio são gravadas na face onde fica um texto indelével e a pintura pode ser com tinta epóxi ou tinta automotiva, ajudando na durabilidade dessa peça.

As plaquetas em inox são usadas em projetos robustos, pois a mesma dá um visual mais sofisticado ao equipamento e geralmente é gravada na face em baixo relevo.

Então, como as plaquetas de identificação em inox mais durável dependendo da especificação do inox, podendo ser usado inox 304 ou 430 .

Muitos projetos que vão ser feitos para navios ou transporte de alto mar, devido a maresia tem como especificação o inox 316 ou alumínio por conta da durabilidade.

As plaquetas podem ser fixadas nos equipamentos através de furos e com rebite, fita adesiva ou cola junta de motores.

Assim que a empresa monta seu projeto, já deve pensar em como identificar melhor seu equipamento ou maquinas pensando além do funcional, na melhor estética do seu produto.

As plaquetas influenciam muito no design final do seu equipamento porque ela pode ser algo que agrega e trazendo valor ao produto final por conta disso não deve ser negligenciada.

Gostaria de Solicitar um Orçamento?

Entre em contato
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tecnograph www.tecnograph.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×