WhatsApp

Material da placa de identificação de latão

Material da placa de identificação de latão

As placas de identificação atendem a vários setores por muitos motivos. Se você está procurando placas de identificação personalizadas, o primeiro recurso que você precisa identificar é o tipo de metal que gostaria de usar. O latão tem uma variedade de recursos atraentes que podem torná-lo uma ótima escolha para o seu pedido de placa de identificação.

Benefícios da placa de identificação de latão

Quando se trata de diferentes opções de metal para suas necessidades de placa de identificação, o latão tem uma série de benefícios que podem apoiar seus objetivos de rotulagem. Os benefícios do latão incluem:

Durabilidade: o latão sobrevive bem em várias condições, tanto internas como externas. Resiste a condições climáticas como calor e frio, e é resistente à corrosão. Assim como o latão não é danificado pela água, ele também pode sobreviver à exposição a produtos químicos, solventes e sujeira.

Aparência: Ao contrário de outros metais, o latão tem um tom dourado natural que o torna atraente e perceptível. A cor vem de sua composição, uma mistura de cobre e zinco. As indústrias usam o latão para uma sensação de luxo, sem pagar o preço do ouro.

Qualidade não inflamável: metais ferrosos, ou metais que contêm ferro, irão faiscar quando outro metal colidir com eles. O latão é um metal não ferroso, por isso não emitirá faíscas com nenhum tipo de impacto. Em processos industriais, as faíscas podem ser um risco de incêndio, portanto, uma qualidade não inflamável desejável para a segurança.

Maleabilidade: o latão inclui uma porção de cobre, que é fácil de manipular em diferentes formas. A maleabilidade é excelente para placas de identificação porque torna as técnicas de gravação em relevo e gravação gerenciáveis e bem-sucedidas.

Indústrias que usam etiquetas de latão

Graças ao seu impressionante tom dourado e durabilidade, as placas de identificação de latão têm um lugar em muitos setores, incluindo:

Elétrico Trabalho de madeira Encanamento Industrial Automotivo Corporativo

As aplicações de placas de identificação de latão abrangem uma ampla gama de finalidades. Sua aparência geral os torna um excelente material para qualquer finalidade estética, incluindo o uso em placas e itens memoriais.

Com sua resistência à corrosão e natureza anti-faísca, o latão também é prático para usos elétricos e ambientais. Pode durar até 20 anos em condições externas, portanto, pode ser usado para etiquetas de segurança e informações em equipamentos externos.

Processos para Latão

Além de encontrar o metal certo para sua placa de identificação, você desejará usar um processo de entalhe ou impressão ideal para o material desejado. Devido à maleabilidade do latão, alguns métodos diferentes podem funcionar bem, como:

Embossing: para esta técnica, seu metal será imprensado entre duas peças cortadas para criar texto e imagens em relevo.

Gravação: para gravar uma placa de identificação, usamos um computador sincronizado com uma ferramenta de corte para fazer um corte preciso do design personalizado.

Gravura: Este processo usa ácido para esculpir um desenho, e revestimos a escultura com esmalte para enfatizar e proteger as cores.

Serigrafia: Para a serigrafia, uma tela atua como um estêncil e aplicamos tinta na parte superior para criar o desenho desejado.

Gostaria de Solicitar um Orçamento?

Entre em contato
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tecnograph www.tecnograph.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×