WhatsApp

Iniciar um negócio: como uma máquina a laser pode proporcionar autonomia e sucesso

Iniciar um negócio: como uma máquina a laser pode proporcionar autonomia e sucesso

Aprenda como iniciar um negócio de laser pode ser a melhor opção para empreendedores.

De presentes gravados personalizados a serializar grandes conjuntos de ferramentas ou peças, os lasers podem ser um recurso inestimável para uma ampla variedade de empresas. Como os lasers são muito versáteis, os cortadores / gravadores a laser podem apoiar os negócios por conta própria. No entanto, os empreendedores geralmente enfrentam um desafio quando determinam o tipo de negócio que desejam iniciar. Iniciar um negócio do zero, com a liberdade e o orgulho de propriedade, é uma opção atraente para muitos. Por outro lado, o franchising pode ser atraente devido ao reconhecimento estabelecido, suporte corporativo e melhores práticas existentes.

Se você deseja iniciar um negócio, pode se deparar com as mesmas perguntas - você deve iniciar seu próprio negócio ou procurar opções de franquia para empresas existentes?

O que é franquia?

Uma franquia é um tipo de empresa pertencente e operada por indivíduos, chamados franqueados, que são supervisionados por uma empresa maior, chamada franqueador. Por exemplo, as lojas McDonald’s, Anytime Fitness e Ace Hardware são todas franquias. Normalmente, existem opções de franquia concorrentes e muitas pessoas obtiveram sucesso comprando uma franquia em vez de optar por iniciar seu próprio negócio.

Um olhar sobre Franchising

As franquias trazem algumas coisas para a mesa. Eles fornecem às empresas menores o reconhecimento da marca desde o início. O franqueador fornece ao franqueado acesso a seu grande público, dando ao franqueado um impulso na criação de uma base de clientes. O franqueador normalmente tem anos de experiência no setor e pode emprestar conhecimentos e insights para ajudar o franqueado a ter sucesso.

Embora o franchising ofereça essas vantagens, também apresenta alguns desafios significativos. O franchising limita a liberdade que o proprietário de uma empresa tem sobre seus próprios produtos e práticas comerciais. O franqueador finalmente tem a palavra final nas operações de franquia, porque é o proprietário da marca. Os franqueados não têm a capacidade de alterar seus produtos ou a estética de seus negócios. Geralmente, há uma taxa para comprar em uma franquia e essas taxas geralmente são altas. Além disso, o franqueado deve pagar custos e taxas fixos todos os meses ou anos para continuar usando o nome da marca. Isso pode ser caro para alguém que está começando em uma franquia. Pode levar meses para recuperar o dinheiro que os franqueados precisam pagar simplesmente para começar.

As vantagens da propriedade

Do outro lado do espectro, você pode iniciar seu próprio negócio, uma opção que traz muitos benefícios. Em particular, iniciar um negócio com uma máquina a laser pode configurá-lo para o sucesso.

Ao se ramificarem sem franquia, os empresários não precisam pagar altas taxas de franquia. A compra de um sistema a laser, ou mesmo a locação para possuir um laser, é um caminho muito mais acessível. Você também evita pagar royalties a um franqueador, pagando apenas o preço do equipamento. Cada centavo que você ganha usando um sistema Epilog Laser é seu e você é livre para usá-lo como quiser em qualquer parte do seu negócio.

outras considerações

Outro benefício de iniciar um negócio para si mesmo é poder trabalhar no seu próprio ritmo e na sua própria linha do tempo. Com uma franquia, você está à vontade no tempo do franqueador e não tem liberdade para trabalhar quando quiser. Muitos proprietários de empresas de laser, no entanto, trabalham em período parcial, além de outros trabalhos, ou em torno de seus horários sociais e familiares.

O maior benefício de possuir um sistema comercial e de laser é que ele oferece liberdade criativa aos proprietários. Com uma franquia, você precisa produzir e vender o que o franqueador exige. Ao possuir seu próprio laser, você tem a liberdade de anunciar onde quiser, criar os tipos de produtos que geram mais lucro e definir suas próprias políticas, preços e horários. Essa liberdade é a principal razão para iniciar um negócio que é total e completamente seu.

Sucesso através da propriedade

Iniciar um negócio de laser pode parecer uma tarefa assustadora, mas muitas pessoas estão obtendo sucesso na utilização da tecnologia a laser. Confira o vídeo abaixo e explore nossas outras histórias de sucesso para conhecer pessoas que compraram um laser e iniciaram seus próprios negócios. Em vez de entrar em uma franquia de grandes redes, você pode comprar um laser e iniciar um negócio que envolve algo pelo qual você é apaixonado e que você mesmo construiu. As empresas de laser são particularmente únicas porque, atualmente, não existem empresas de franquia que usem lasers. Os proprietários de laser não estão competindo contra marcas de franquia nacionais ou globais. Proprietários de pequenas empresas que utilizam lasers estão à frente do jogo, usando as mais recentes técnicas de fabricação para criar produtos exclusivos e fornecer serviços sob demanda.

Iniciar um negócio é a opção que fornece aos proprietários de negócios mais autonomia e controle. O franchising, na superfície, parece ser uma maneira fácil de começar, mas, na realidade, pode ser muito restritivo e pode acabar sendo mais caro do que se ramificar por conta própria. Lasers são ótimas ferramentas para ajudar a iniciar seu próprio negócio.

Gostaria de Solicitar um Orçamento?

Entre em contato
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tecnograph www.tecnograph.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×