WhatsApp

Placa de Identificação

Placa de Identificação

A gravação de placas de identificação é uma ciência precisa. Primeiro, você deve escolher o melhor material para seus propósitos. Enquanto algumas texturas têm uma aparência bonita, outras são mais duráveis e mais adequadas para resistir aos elementos. Depois de escolher um material, enviar um design e selecionar uma forma , sua placa de identificação será gravada. Um processo computadorizado produz uma precisão impossível de se obter usando outros métodos de impressão.

Material da placa de identificação de aço inoxidável

Quando você trabalha em setores como manufatura, serviços de alimentação ou transporte, precisa atender às normas de segurança e fornecer painéis de informações para máquinas. As placas de identificação atendem a esse propósito, mas é importante escolher um material que funcione melhor para o ambiente em que deve existir.

O aço inoxidável é um material incrivelmente forte que pode ser uma ótima opção para sua indústria e aplicação. Dê uma olhada nas vantagens e métodos de impressão do aço inoxidável para ver se é o metal certo para você.

Benefícios das placas de identificação de aço inoxidável

Antes de escolher o metal para o pedido da placa de identificação, você deve considerar os benefícios do aço inoxidável, incluindo:

Durabilidade: O aço inoxidável é impermeável à corrosão devido à sua camada externa de cromo. Essa camada e a composição geral a tornam capaz de resistir a condições climáticas adversas, amassados, arranhões, produtos químicos e pressão física que podem fazer com que outros metais se dobrem.

Soldagem: Ao fixar placas de identificação de metal na superfície desejada, você descobrirá que a soldagem desse material não apresenta problemas. O aço inoxidável é adequado para soldar mais do que outros metais, portanto, o processo de fixação é simples.

Propriedades higiênicas: As bactérias têm dificuldade em aderir à superfície lisa do metal do aço inoxidável, portanto, o material é fácil de manter limpo.

Aparência atraente: Com sua propriedade inoxidável, este metal tem um belo brilho que raramente precisa de polimento, por isso sempre se destacará e comunicará sua mensagem.

Valor a longo prazo: Embora os custos iniciais do aço inoxidável não sejam tão baixos quanto os de outros metais, o material requer menos manutenção e reparo, proporcionando o melhor valor a longo prazo.

Indústrias que usam etiquetas de aço inoxidável

Graças à sua versatilidade, o aço inoxidável tem lugar em muitas indústrias. Este metal forte funciona bem em campos como:

Aeroespacial Industrial Manufatura Governo Energia Serviço de alimentação Transporte Militares

As aplicações para placas de identificação de aço inox incluem placas de designação, painéis de controle e placas militares. Qualquer função que requeira um material forte pode se beneficiar do uso de aço inoxidável.

Processos de criação de placas de identificação para aço inoxidável

Empresas oferece uma variedade de métodos de entalhe e impressão para transmitir as informações de sua placa de identificação. O aço inoxidável funciona melhor com:

Gravação: Usando uma ferramenta de corte rotativa e um computador, nosso sistema de gravação é altamente eficiente.

Serigrafia: Este processo usa um estêncil para imprimir cada desenho com tinta e, em seguida, sela com uma camada de superfície para durar.

Gravura: Usando produtos químicos ou ácidos para cortar o design da sua placa de identificação, este processo também pode ser terminado com um epóxi para proteger as cores e enfatizar a gravação.

Gravação em relevo: esta técnica cria texto em relevo comprimindo duas peças cortadas juntas. Uma vez que esse processo dispensa o uso de tinta, o design não desbota com o desgaste e pode ser pintado enquanto mantém a mensagem.

Material da placa de identificação de alumínio

Se você está em um setor como o de manufatura ou de energia, pode procurar placas de identificação de metal para etiquetar equipamentos ou outros materiais. Encontrar o metal certo é tão importante quanto a mensagem impressa. As placas de identificação de alumínio são versáteis e podem ser o ajuste certo para sua indústria e aplicação de placas.

Benefícios das placas de identificação de alumínio

O alumínio oferece uma variedade de benefícios que você deve considerar antes de escolher o material da placa de identificação. Suas melhores qualidades incluem:

Durabilidade: Este material forma uma camada de óxido de alumínio que evita a corrosão. Como resultado, é um excelente material para sobreviver a condições climáticas adversas e produtos químicos agressivos que podem causar danos a outros materiais.

Peso: este metal é incrivelmente leve em comparação com outros metais da placa de identificação. Também pode ser fabricado de forma muito fina, o que o torna ideal para montagem na parede.

Cor: O alumínio tem recursos de anodização e selagem de fotos para adicionar tinta à placa de identificação. A anodização é um processo que trata a camada externa do metal. Essa camada externa absorve a cor que não risca ou desbota, enquanto o selante fotográfico pressiona e sela a tinta na superfície para obter uma cor resistente a arranhões.

Custo: embora o alumínio seja um metal puro, ele tem um dos custos mais baixos em comparação com outros metais puros que usamos para placas de identificação.

Indústrias que usam etiquetas de alumínio

Atendemos uma ampla variedade de indústrias, e as etiquetas de alumínio são populares entre muitas delas. Essas placas de identificação são usadas em:

Aeroespacial Defesa Energia Industrial Governo Manufatura

As placas de identificação de alumínio são amplamente utilizadas em uma variedade de aplicações. Essas etiquetas podem ser placas de segurança para grandes máquinas ou placas de identificação para aumentar o conhecimento da marca. As indústrias também podem usá-los para códigos de barras e números de identificação para tornar mais fácil catalogar e rastrear equipamentos.

Processos para Alumínio

Gravado: Esta opção usa gravação química ou ácida para imprimir um desenho.

Gravado: a gravura envolve uma ferramenta de corte computadorizada que usaremos para imprimir uma pequena fração do seu desenho na superfície da placa.

Impressão na tela: a tinta é aplicada e epóxida na superfície da placa de identificação e, em seguida, lacrada para proteger a cor e durar.

Em relevo: esse processo usa pressão para levantar o texto na placa, tornando-o ousado e fácil de ler.

Selo fotográfico: exclusivo do alumínio, esse processo imprime tinta no metal e o sela quimicamente, deixando-o em uma camada de superfície interna onde não será arranhado.

Gostaria de Solicitar um Orçamento?

Entre em contato
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tecnograph www.tecnograph.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×